07 janeiro 2012

33

FAZENDO COLCHA DE RETALHOS- PAPS


Fortaleza ,07 de janeiro de 2012

Começando o ano e novo trabalhos vão surgindo....rsrsr
Gosto muito de trabalhar com retalhos....e tenho tantos que preciso usá-los ....então resolve fazer uma nova colcha somente de sobras de retalhos

Bom comecei cortando tiras de retalhos de 6cm
era de vários tamanhos as tiras , por serem de retalhos





Depois das tiras cortadas , cortei em quadrados de 6cm x6cm.... preciso de quadrados coloridos e quadrados claros para alternar um claro e um colrido.
                                         Tudo cortado...agora e unir um claro e um colorido

                                                    FIz assim de 2 em 2 um atrás do outro

                                       Tiras prontas,... fiz sequencia de 1 colorida.... 2 coloridas. 3 coloridas... sempre alternando com as claras



Para as pontas  cortei quadrados de 7,5 x 7,5 e cortei na diagonal
para ser costuradas uma de cada lado



                              Assim, que você  vê  onde costurar as pontas


                                               Tirinhas prontas é só começar a montar


 Comecei a montar  o meu quadrado  até aqui tem 13 tiras do inicio ao meio e do meio ao fim 13 tiras

           

                                         Vou aumentar um pouco mais achei pequeno



 Tenho esse blocos prontos ,são 44  feitos e vou aproveitar eles para colocar nessa colcha que vou para Bia.


Olhando como fica a moldura  para  estudar como fica depois de colocar as molduras...será que vai ficar bom?

 MENINAS POR ENQUANTO É SÓ ISSO ...VOU FAZENDO E COLOCANDO MINHAS FOTOS DOS PASSOS.


 COM CARINHO 
Silvia Souza



Fortaleza, 14 de janeiro de 2012
Continuando minha colcha de retalhos
Segui fazendo meus quadradinhos de 6x 6cm, fiz tiras até chegar em 18 o numeros de quadrados coloridos. Quando cheguei no 18 foi diminuindo atá volta ao 1





                                       Nessa ponta coloquei o acabamento e fui descendo


Essa parte finalizada mede 1,26 x1,26, o bom é que usei sobras de tecidos...aqueles que temos pena de jogar fora..rrsrrs

Fortaleza , 17 de janeiro de 2012
Próxima fase , corta quadrado de 6 x6cm e dividir ao meio
 Precisamos de coloridos e claros para essa fase, cortados agora é ir a máquina....
 Antes de costurar meus pedacinhos de tecidos , desejei fazer uma barra com aplicação...é assim quando vamos fazendo trabalhos sem nenhum projeto , só por inspiração....rsrrs
 Fiz uma aplicação bem simples e com 2 cores , o vermelho e o verde, usei sianinha.
Aqui abaixo está meus pedacinhos já costurados , passadinhos , vou refilar antes de costurar.
 Então fica assim , barra aplicada dos dois lados, em seguida os quadradinhos coloridos. 


 Dei um acabamento de 6cm após essa faixa, somente para um bom acabamento.

 No próximo passo vou utilizar essa régua , com ela meus pedaços ficam do mesmo tamanho.

Cortei uma faixa de 9cm, usei vário pedaços do claro e somente do colorido é que peguei inteiro de um tecido.
Aqui vou cortar meu triângulo certinho. um para cima e outro para baixo.



       Assim ficou , depois de costurados , passados e refilados.



                            Costurei em seguida dos dois lados.




Mais uma barra com aplicação essa fiz com virada da agulha e somente uma, para costurar na parte de baixo da colcha.



Na hora achei que deveria colocar uma barra colorida antes , então fiz com 10cm . coloquei também após a barra. 
Também coloquei essa barra colorida do lado da cabeceira para finalizar a parte de cima.



Esses eram blocos que tinha guardados e vou usar ao redor da minha colcha...acho que vai ficar muito bom.



A medida está no tamanho desejado. Vou fazer o sanduíche, alinhavar bem para na hora do meu quilt nada sair do lugar.


Quiltei um pouco na máquina e vou fazer uns pontinhos a mão.






Falta pouco......mais essa é a parte que mas demoro...rsrrsrrs o que gosto muito de fazer é criar um novo trabalho.....mais vou terminar sim...

Obrigado por me visitar
Silvia Souza




33 comentários:

  1. Parabéns pelo teu ntrabalho.E acredites quanto mais fizeres mais idéias teras.Ficou lindo bem jovial e combinou todas as formas que destes.Um grande abraço e espero que continues nos proporcionandos lindos trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia um pontinho de felicidade te desejo por produzir maravilhas, encantar a alma com belezas das cores nod tecidos tramados e tornando mais arteiras. Parabéns lindos seus trabalhos. Iolanda

    ResponderExcluir
  3. SILVIA AMEI, SEUS TRABALHOS SAO LINDOS, MAS A COLCHA, FIQUEI ENCANTADA,ACHO QUE VOU FAZER, DEVAGAR, MAS TERMINO SE DEUS QUIZER ESSE ANO AINDA, OBRIGADO POR DIVIDIR BJS, SUA ALUNA.

    ResponderExcluir
  4. MONIQUE,SILVIA, MINHA VIDA E UM MILAGRE E DO MEU BLOG, BJS.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos teus trabalhos. Estão todos lindo!

    ResponderExcluir
  6. Muito singela tua colcha, gostei muito, também faço minhas emendas e amo de paixão, já estou projetando a oitava colcha , para meu sexto neto. com êle são quatro que faltam.um bjo, e um abraço. Eloeci Goes. RS( Porto Alegre )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloeci, ainda não tenho netos...mais vou ter um dia...nossa vou caprichar
      bjs

      Excluir
  7. comecei a cortar os quadrinhos para a colcha de retalhos vai ser a minha primeira colcha estou animada sei que vai dar trabalho mas para mim vai ser uma terapia!!

    ResponderExcluir
  8. Vai ser muito gostoso de fazer...a gente se perde...srrs
    quero ver
    bjs

    ResponderExcluir
  9. oi silvia ,gostaria muito de participar da comu do orkut pois comecei essa semana o curso de patchwork aqui em vitoria espirito santo ,e não conheço ninguém da comu,se me indicarem prometo me esforçar pra fazer os trabalhos to muito animada ,ja peguei minha maquina do conserto e to ansiosa pra praticar ,venho te agradecer pelo blog que é maravilhoso.Mesmo se eu não for indicada prometo compartilhar com vc meu primeiro trabalho se puder me mande seu email,o meu é roseane_lyra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Muito criativo o seu artesanato. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. oi boa tarde gostaria que desse dicas mais fáceis e mais bonitas de colchas de retalhos minha vovó ta começando agora e queria fazer algo diferente. aguardo resposta obrigado!

    ResponderExcluir
  12. compartilhei no meu facebook achei muito lindo!

    ResponderExcluir
  13. Lindos seus trabalhos e muito bem explicados como fazer.
    Parabens Silvia!
    Continue postando e dividindo conosco essas maravilhas.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Meu sonho é fazer uma colcha como a sua, aproveitando todos os retalhos que tenho. Adorei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Estava buscando inspiração pra começar um projeto que tenho de fazer uma colcha de retalhos, adorei as suas sugestões. Você esta de parabéns.....

    ResponderExcluir
  16. Uma colcha de Patcwork já é um sonho e feita com as próprias mãos fica tudo perfeito!!!Parabéns pelo belo trabalho isso é um dom não é pra qualquer pessoa.Eu terei que comprar a minha kkkkk...beijo.

    ResponderExcluir
  17. [[as colchas de retalhos nos leva de volta ao passado! pena que as pessoas não da valor ao trabalho que é feito com muito amor e carinho!quem faz as colchas geralmente são pessoas senciveis e saudozistas,querem voltar a uma epoca que as pessoas querem esquecer!!é uma pena!!

    ResponderExcluir
  18. [[TENHO MARAVILHOSAS COLHAS DE RETALHOS PARA VENDER A MEDIDA É 2.50 POR 2.50,,SÃO LINDAS DEMAIS,O PREÇO E 250.00 REAIS,FONE PARA CONTATO::89298401 ;;75350557;;ESMERALDAS,,MINAS GERAIS..

    ResponderExcluir
  19. muito bonita suas colchas de retalho, por quanto vc vende ?
    elianenick2012@hotmail.com
    sou do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Sílvia! Me chamo Sônia sou de Ipatinga MG e sou fascinada por colchas de retalhos. Sempre faço uma que já somaram 23. Amei seu trabalho ... parabéns mas preciso de mais dicas se possível gostaria de consultar seu Blog e por favor continue postando suas ideias. Abraços e sucessos

    ResponderExcluir
  21. definitivamente esse foi o trabalho maiis magnifico que já ví. quando começou nao pensei que iria ficar tao maaraviilhosa desse jeito. vc esta de parabens!

    ResponderExcluir
  22. venho sempre aqui ve essa colcha maravilhosa, vou tentar fazer uma.mas a minha nao vaii ficar chic como essa. mas vou ttentar. bjuss !

    ResponderExcluir
  23. Maria Inez medeiros5 de abril de 2014 às 06:06

    Uma perfeição....não sei se conseguiria , mãos abençoadas.....

    ResponderExcluir
  24. legal mesmo depois de ver o seu fiquei animada, vou pra maquina rsrsrs parabenss

    ResponderExcluir
  25. Silvia a colcha ficou maravilhosa , vou tentar fazer. obrigada por tanto carinho. bj

    ResponderExcluir
  26. parabéns !!! linda colcha ,é inspirador ver seus trabalhos, muito obrigada !!!! bjs

    ResponderExcluir

© De Pedacinhos - 2014. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo