23 dezembro 2011

7

Fazendo uma colcha para Dulce




A pedido da minha mãe, comecei a fazer uma colcha para sua irmã Dulce.
Disse que queria dar um bom presente em sinal de graditão por ela no seu niver que será 22 de novembro de 2011.
Não tinha ideia como seria a colcha...então partir para o primero bloco com essas cores...tudo começou aqui.
O inicio dessa colcha foi março de 2011



Cada dia fazia um novo bloco , usando as cores que  combinavam com o bloco inicial.....usei somente sobras de outros trabalhos.


Não existia um padrão de  tamanho e forma ia fazendo sem me preocupar com as medidas de cada bloco


alguns blocos que ficaram bem pequenos fiz mais de um.
                        O que fazer com eles?
 


   Aos poucos fui aumentando esses bloquinhos


Tem que ter muita inspiração, pois o meu desejo é fazer uma colcha com blocos bem variados


A ideia é trabalhar com pedaços de tecidos pequenos para dar um ideia de trabalhos feitos de retalhos.


Com esses blocos pequenos vou unir-los para ficar maiores...Mais estou bastante animada com resultado.


Aumentando os blocos pequenos e deixando nas medidas  dos blocos maiores ...Assim começo a formar tiras de vários blocos.

  Amei o efeito desse bloco com o vermelho  e vinho   predominando o bloco.




Fui colocando um do lado do outro para ter uma ideia de como estava ficando meu trabalho......Mais ainda faltava bastante coisa pra fazer....



Resolvi fazer mais blocos com vinho e bege , sem azul....



Gostei bastante dessa opção , fiz mas de um bloco...




Lembra daqueles blocos pequenos? costure 3 deles e coloquei uma moldura neles....amei o resultado.



Log gab é uma técnica que eu amo fazer,e é claro que não podia faltar.



Aqui vários blocos feitos... estou amando as cores escolhidas.


                    Bloco feito de pedaços de tecidos bem pequenos 




                  Foi bem legal fazer esse bloco



 Começando a organizar os tamanhos dos blocos e deixar tudo na medida certa



Nessa etapa é bom estar visualizando os blocos feitos para que eles vão se encaixando



Precisava fazer mais blocos para a colcha , pois os que já tinham feitos não eram suficientes....e os paninhos começaram a diminuir..rsrsrs




Comecei a procurar outros retalhos  diferentes sem deixar sair do padrão de cores

Todos os blocos feitos, comecei a  a juntar os blocos em Agosto..... foram 3 messes somente fazendo os blocos...agora é a hora de juntar e fazer o espelho da colcha.





Era madrugada....e peguei um lanchinho..... para forrar o estômago.rsrrsrs


Não via a hora de terminar meu trabalho a tempo
Será que consigo ?



Amei a escolha das cores desse bloco. tirou um pouco do azul.
 Essa é uma tecnica que amo fazer ela não poderia faltar nessa colcha



Estou deixando o bloco maior assim posso juntar esse a outro bloco...


Esse bloco fiz na minha aula de patchwork com D. Betina



                       Achei tão lindo que fiz vários rsrsrrs




               Mais bloco também feito na minha aula 




Inventando blocos, pois ainda faltava e procura tecidos pequenos para fazé-los


Nossa finalmente os blocos estavam feitos.....fim de Agosto... comecei a quitar os blocos
     ......trabalho que gosto de fazer com blocos pequenos , já que tenho máquina doméstica e não dá pra fazer ela inteira...por isso prefiro trabalhar quilt aos pedaços


Vou emendando os blocos e colocando em cima da cama para conferir o tamanho se está certinho.





Colando a manta para quiltar , assim não sai do lugar



                 Mais um bloco sendo quiltado....
         é uma mão de obra quiltar nessa máquina








Mesmo trabalhando com pedaços fica difícil de fazer esse trabalho de quilt



         Mais uma tira de blocos sendo quiltada...







Conferido o tamanho da colcha, parece que deu certo ...agora é só unir as tiras....
Nossa será que dou conta, pois ela vai ficar bem pesada na hora da emendas das tiras..que vai crescendo de tamanho a cada uma adicionada...
Ainda dá tempo fazer mudanças, ou trocar blocos de lugar.




Acho que vou trocar......vou colocar esse mais embaixo.



Gostei mais assim ...para que esse bloco maior ficasse bem  no centro.



Aqui já uni todos os blocos...Falta as molduras...Já é novembro.....faltam 5 dias para o niver da tia Dulce.....não vai dá tempo...!!!!




COLCHA TERMINADA.....MAIS SÓ CONSEGUI FINALIZAR EM DEZEMBRO


Foram 3 semanas finalizando a colcha entre molduras e quilte final,  quiltei com pontilhados a mão nessa etapa final.




             Laterais da colcha , feita com estrela.
 Foram noves meses de trabalho, posso dizer que foi um filho gerado com muito carinho.



 Colcha entregue antes do natal ...Assim você vai poder usar sua linda colcha nas festa de fim de ano.






























7 comentários:

  1. Que linda,amei o resultado da sua tremenda inspiração,e eu achando que trabalhar com o cetim era difícil mas vendo a sua odisséia com os tecidos a minha briga com o cetim é fichinha,rs...Como você eu tambêm tenho máquina doméstica e fica difícil na hora de quiltar a colcha e o pior é que eu já montei a minha sem costurar a manta acrílica antes nos blocos,agora vejo que teria sido bem mais fácil...tudo bem é sofrendo que se aprende,rs...assim que eu conseguir finalizar a minha vou colocar fotos no blog,passa lá para ver a minha loucura,rs,bjs,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSOOOOOO TRABALHO, É UM FILHO MESMO!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Fiquei encantada com o resultado e a sua dedicação a cada detalhe deste presente, sua tia vai ter belos sonhos embrulhada neste abraço primoroso!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu trabalho!!!!
    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olhe Silvia você me encanta com seus trabalhos caprichados e seu amor pelo que faz,deve ser por isto que sai tudo maravilhoso, muito obrigada pela atenção, vou aprender muito,Deus lhe dê muita saúde e prosperidade.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns , que trabalho lindo...vc tem um dom maravilhoso , menina! Debora

    ResponderExcluir
  7. Ao ver seu trabalho, vi que trabalhamos na mesma ordem em relação ao quilt..tb tenho maquina pequena e é um "Deus nos acuda " pra quiltar, seu trabalho ficou lindo..Parabéns , amiga"patchworqueira"..rsrsrs

    ResponderExcluir

© De Pedacinhos - 2014. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo