Meninas, sempre tive mita dificuldade em fazer essa técnica...
mais descobri que depois de cortado o segredo é arrumar tudo , visualizando para depois costurar um por um.
Vai aqui uma dica para quem tem dificuldade de fazer.
Esses passos fiz ara as alunas da comu De Pedacinhos, todas conseguiram fazer
Você vai precisar de 2 tecidos A e B
Corte faixas de de 8cm dos tecidos A e B
- Corte 4 quadrados do tecido A
- 8cm x 8cm
corte na diagonal
Terá 8 triângulos
No tecido B corte 2 quadrados de 8x8cm
![]() |
corte na diagonal
Terá 4 triângulos
temos assim
Aqui é o segredo...
arrume para visualizar em sentido horário,vá colocando em ordem
coloque agora o tecido b
Corte no tecido B 4 tiras de 4cm x1 13cm
coloque no lugar
junte o A e B direito com direito e costure
Vire, passe e corte a sobra
ficA assim
sempre vá colocando no lugar para visualizar seu caleidoscópio
gora costure os triângulos
coloque um alfinete apontando o lado da costura
Todos na mesma direção
costure vire e passe
arrume novamente
corte as pontinha que sobram
Costure de 2 a 2
Costure de 2 a 2
Junte as pontas
Passe com as costuras abertas
corte as pontinhas
Refile
visualize e junte os 2 de cima e os 2 de baixo ...costure
visualize e junte os 2 de cima e os 2 de baixo ...costure
Refile
visualize e junte os 2 de cima e os 2 de baixo ...costure
visualize e junte os 2 de cima e os 2 de baixo ...costure
Dê uma leve refilada
E costure
Olhai o seu caleidoscópio
Refile
MENINAS
Essa foi a melhor maneira que encontrei de fazer essa técnica.....visualizando...abrindo as costuras para não ficar bolinho de pano embaixo.....
Espero que se divirtam bastante ao fazer ......Até a próxima
As novas alunas a sala é de vocês, sejam bem vindas
Tudo é graça de Deus
você pode alternar
esse é so cortar o quadrado no mesmo desenho dividi no meio e dá 2 caleidoscópio
dará um visual lindo. mais tem que cortar o mesmo desenho
dará um visual lindo. mais tem que cortar o mesmo desenho
faz da mesma maneira , mudando a maneira de cortar os quadrados do tecido colorido,
use um quadrado no acetato , coloque em cima das estampa desejada, corte 4 iguais..e é só fazer
use um quadrado no acetato , coloque em cima das estampa desejada, corte 4 iguais..e é só fazer
Fica lindo, parece difícil mais não é!!!
Tente , vai amar fazer, pode usar retalhos e fazer na medida que desejar
Obrigada por passar por aqui




.jpg)






























.jpg)























