10 maio 2012

30

Caleidoscópio -PAPS


Meninas, sempre tive mita dificuldade em fazer essa técnica...
mais descobri que depois de cortado o segredo é arrumar tudo , visualizando para depois costurar um por um.
Vai aqui uma dica para quem tem dificuldade de fazer.

Esses passos fiz ara as alunas da comu De Pedacinhos, todas conseguiram fazer

Você vai precisar de 2 tecidos A e B
Corte faixas de de 8cm dos tecidos A e B




  1. Corte 4 quadrados do tecido A
  2. 8cm x 8cm


corte na diagonal


Terá 8 triângulos


No tecido B corte 2 quadrados de 8x8cm


 corte na diagonal


Terá 4 triângulos


temos assim


Aqui é o segredo...
arrume para visualizar em sentido horário,vá colocando em ordem

coloque agora o tecido b 


Corte no tecido B 4 tiras de 4cm x1 13cm


coloque no lugar


junte o A e B direito com direito e costure


Vire, passe e corte a sobra


ficA assim


sempre vá colocando no lugar para visualizar seu caleidoscópio


gora costure os triângulos


coloque um alfinete apontando o lado da costura


Todos na mesma direção



costure vire e passe
arrume novamente


corte as pontinha que sobram
Costure de 2 a 2


Junte as pontas


Passe com as costuras abertas


corte as pontinhas


Refile
visualize e junte os 2 de cima e os 2 de baixo ...costure

Refile
visualize e junte os 2 de cima e os 2 de baixo ...costure
 Dê uma leve refilada
                                                                         E costure



Olhai o seu caleidoscópio


Refile



MENINAS

Essa foi a melhor maneira que encontrei de fazer essa técnica.....visualizando...abrindo as costuras para não ficar bolinho de pano embaixo.....
Espero que se divirtam bastante ao fazer ......Até a próxima
As novas alunas a sala é de vocês, sejam bem vindas
Tudo é graça de Deus

você pode alternar 



esse é so cortar o quadrado no mesmo desenho dividi no meio e dá 2 caleidoscópio
dará um visual lindo. mais tem que cortar o mesmo desenho

faz da mesma maneira , mudando a maneira de cortar os quadrados do tecido colorido, 
use um quadrado no acetato , coloque em cima das estampa desejada, corte 4 iguais..e é só fazer

Fica lindo, parece difícil mais não é!!!

Tente , vai amar fazer, pode usar retalhos e fazer na medida que desejar

Obrigada por passar por aqui

09 maio 2012

2

MAS NECESSERIE


Mais necessaire

Meninas, fiz essa ontem , usando sobras de tecidos
Aplicação com caseados de bonequinha
e bordados livres , a mediada foi 54 cm x 40, ficou ótimo o tamanho...estou pensando em colocar alças e ser bem utilizada para bebê...Ali´s para as mamães dos bebês..rsrsr





O viés fiz emendando tecidos



Essa , eu fiz a mão, fechada a mão , ziper a mão...amei o resultado
As aplicações de virada da agulha
Bordados livre e botõezinhos




03 maio 2012

40

Fazendo frasqueira-PAPS



Meninas , 
para quem já conhece meus trabalhos, sabe da paixão que tenho
por trabalhos feito com retalhos...juntando mesmo as sobras e criar uma nova peça.

Essa é uma fasqueira tamanhoG 
Ensinada na comu De Pedacinhos







Ziper inferior: 68 cm x 13 cm x 1
Tecido, manta e forro- quiltar
Usei aqui quadrados de8cmx8cm
 Ziper superior
68cm x6cm x1
tecido, manta e forro - quiltar









falso viés 2x 68cm x 5cm
costurar ,passar






Fica assim







Coloque o ziper





Taco do ziper
1x 18cm x22cm
tecido ,manta e forro - quiltar







Costure o taco no ziper refile e costura o viés como acabamento






Tampa e fundo
2x 30cm x20cm
tecino, manta e forro -quiltar
marque 4cm nos cantos e arredonde

Silvia Maria 31/10/2011
Dobre o fundo comprimento no meio emarque o meio da tampa com um alfinete ,dobre agora na largura e marque o meio. São pontos marcados
O ziper ache o meio e marque. e dobre novamente e marque o meio de novo encontre os meios do fundo com do ziper
Essa eu fiz para o acabamento ficar externo






Colocar o viés de 6cm, passe o ferro ele dobrado ao meio e costure no fundo.
Eu sempe costuro esse viés duplo fica mais durinho







Costure com pontos invisíveis o viés


Corte as alças
1x 34cm x 4cm
tecido e manta quitar.
Tecido 1x 34cm x 8cm
costure como viés ,de um lado passe dê a volta e costure dobrando na parte de cima da alça
Se preferir faça do seu jeito




Fica assim




Costre as alça na tampa Não esquecer de marcar todos os meios e encontrados os meios costure no ziper.
ah ,esse eu coloquei com acabamento interno





Costure
Uma dica: eu sempre costuro 1x com ponto de alinhavo a (GRANDE) POIS CASO tenha que desfazer é mais fácil desfazer






Na segunda costura coloque o viés para o acabamento.
que depois é terminado a mão





Esta pronta a fraqueira tamanho G



Parte de dentro que linda, amo acabamento perfeito




Sobrou tecido fiz uma necesserie 40cm x30 cm 



Aqui meninas  usando as mesmas medidas você pode fazer como desejar












Bom meninas esse paps foi o primeiro que ensinei para as alunas da comu De Pedacinhos
54 alunas fizeram com louvor
Espero que tenham curtido essa ideia, que você pode recriar em cima dessa...bolsos  externos e internos
fazer sem tampa pode ser transformada em cesta de costura
estou bolando uma .....chego já com novidade
Obrigado por assar por aqui.

SIlvia Souza
De Pedacinhos


© De Pedacinhos - 2014. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo