16 agosto 2017

15

NECESSAIRE BOCA DE LOBO

Muitas colegas  já desenvolveram a necessaire boca de lobo.
E todas são lindas .
Quando descobri as armações para fazer uma peça boca de lobo, quis fazer uma peça que tivesse a minha cara .
Teria que ser feita com pedacinhos, com aplicações, bordados, etc.
Eu queria uma identidade pessoal nela, assim quem olhasse , mesmo se não tivesse minha marca na foto , saberia que era um trabalho meu .
Então depois de alguns teste pra encontrar a medida certinha , sai a minha Necessaire Boca de Lobo , onde eu ensino em workshop essa peça, regrinha para calcular as medidas para qualquer armação.
Vamos as fotos ? 

A primeira que fiz foi essa  com tecidos que eu tinha com o tema Bonequinha Sunbonet.
Fui cortando um pedacinho de um tecido , de outro tecido e encontrando o tamanho certo para a armação que eu tinha .




Mas, eu queria algo que identificasse que o trabalho é meu.
E comecei  a unir meus pedacinhos .
E ficou tão lindaaaaaaaaa.


Pronto era o que eu queria ! 

A mesma peça , mas com alterações também nas medidas.
Era preciso encontrar a medida que não faltasse , nem sobrasse para o tamanho da armação.

Fiz mais uma ..
Mas , preciso ajustar ainda medidas para que fique perfeita.
Quantos cm é preciso para deixar ela no centro?
Quantos centímetros é minha segurança nos lados?
Qual a medida ideal para o fundo da minha necessaire ?
A cada nova que faço , vou corrigindo as medidas .


Mais uma nascendo , Novas correções de  medidas.
Cada arte feita é de encher os olhos .


Vai crescendo minha coleção de Necessaire Boca de Lobo.

Fiz também com  uma  de monograma bordado

A cada nova peça , uma nova ideia .

Só crescendo as ideias .

Agora atingi a medida certa  para a armação que eu tinha .
Com mais capricho fiz essas .
Quem vê , sabe que é da Silvia Souza de Fortaleza essas peças.

Lindas !!!
Orgulhosa do meu trabalho.



Com tanta beleza, pedidos para que eu ensinasse essa peça  surgiram .
Workshop em São Paulo no Ateliê Eliane Maria Brunelli , foi agendado  para dia 17/07/2017.
Então preparar os kits  para a aula.

Medida certa.
Fotos da necessaire feita pela aluna Sonia Guimarães no workshop de Fortaleza . 




COm a mesma ideia , usando uma armação maior , fiz uma Bolsa Boca de Lobo  


Bolsa e Necessaire Boca de Lobo .



Amei a ideia de fazer essas peças com essa riqueza de detalhes.
Tem muito mais fotos e detalhes na minha fan page no facebook.
Passa lá , curta e veja novidades todos os dias .
https://www.facebook.com/DePedacinhosPatchwork/

Sou de Fortaleza, Professora de patchwork e quilting 
Amo muito o que faço.
Contato para informações de cursos para iniciante  e workshop na sua cidade : 85996594142

Obrigada por sua visita .
Silvia Souza 

15 comentários:

  1. Silvia, onde você achou a armação aqui em Fortaleza? Busquei em vários cantos e não achei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara , comprei em São PAulo,
      Mas ensinei minhas alunas aqui e uma aluna minha está fazendo .
      O nome dela É Sônia . 99286450

      Excluir
    2. Mayara , comprei em São PAulo,
      Mas ensinei minhas alunas aqui e uma aluna minha está fazendo .
      O nome dela É Sônia . 99286450

      Excluir

© De Pedacinhos - 2014. Todos os direitos reservados.
Design completo por: Márcia.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo